Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

  Por Julio Simi Neto (07/07/2023)

O milagre.

Caros amigos e fieis leitores do “Muito Além das Mesas”, a dica neste mês vem de um filme polêmico. Afinal, ele narra fatos que se passam durante o século XIX no ano de 1862 numa pequena e distante vila localizada no interior da Irlanda. Trata-se do interessantíssimo “O Milagre” (2022), dirigido pelo chileno Sebastián Lello, que nos trás um drama psicológico baseado no livro homônimo escrito pela irlandesa Emma Donoghue - publicado em 2016.


O que você irá ver neste drama é uma menina de 11 anos de nome Anna O’Donelle (Kila Lord Cassidy), nascida na vila e vinda de uma família religiosa. Ela está em jejum há 4 meses e mesmo assim permanece saudável. Ela diz que se alimenta do maná vindo do céu e que foi escolhida pela vontade divina. O comportamento da jovem desperta a curiosidade dos moradores que acabam formando uma comissão para analisar a situação.


Querendo uma explicação sobre esse mistério, um médico local Dr. McBrearty (interpretado pelo ótimo Toby Jones), contrata uma freira e a enfermeira Lib Wright (Florence Pugh), que trás consigo um passado trágico. A mando dessa comissão, então, elas irão se revezar na tentativa de descobrir o segredo por trás esse fenômeno.


O comportamento da menina começa a atrair muitos peregrinos e curiosos movidos pelos rumores de que ela é uma espécie de “santinha” enviada para fortalecer a fé das pessoas ao sobreviver somente do maná. Inicia-se, a partir daí, um trabalho investigativo liderado pela enfermeira, para provar que não existe divindade nas atitudes da menina, mas sim uma causa familiar muito mais profunda e real.


 “O Milagre” é um filme perturbador com atuações marcantes, bela fotografia e figurinos de época caprichados. Enfim, se despertou em você a vontade de assistir, vá à plataforma de streaming Netflix, estoure aquela pipoca e sente-se no sofá para conferir. O ingresso é garantido!

O Milagre

Título original: The Wonder
Lançamento: 2022
Estúdio/produtora: Netflix
Duração: 1h48min.

Biblioteca de "Muito Além das Mesas"
Reler publicações anteriores de Julio Simi Neto.

Formado em comunicação social na faculdade Cásper Libero, talentoso escritor de obras ficcionais (duas das quais já publicadas) e cinéfilo desde garoto, Julio Simi Neto, mais conhecido como Julinho, é nascido em São Paulo no ano de 1956 e, como todos os botonistas, pratica o jogo de botão desde pequeno, época em que vivia na Vila do Matarazzo no bairro do Belenzinho. Foi um dos fundadores da "Villa Botão", uma das mais famosas garagens do futmesa paulista que perdurou de 2002 a 2008. Foi nesta época que Simi idealizou o "Vai Pro Gol", um dos primeiros veículos de comunicação via Internet - uma espécie de boletim semanal que, apesar de focar no futebol de mesa, incluía curiosidades e dicas culturais.
....................................
simi@mundobotonista.com.br
(011) 99987-8225
Posts anteriores 
Por Luiz Oliveira 20 de dezembro de 2024
Losers
Por Giovanni Nobile 7 de dezembro de 2024
Tá no filó
Por José Jorge Farah Neto 7 de dezembro de 2024
CBFM em ação
Por Giuseppe Spasiano 6 de dezembro de 2024
Subbuteo Planet
Mostrar mais
Share by: