Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA
Doze giros

Por Erismar Gomes (13/06/2024)

A palheta é tão importante assim?

Para você o que é mais importante no seu material de jogo? Seria a beleza do seu time, o estilo do time argola, fechado, pin, vitrine, panorâmico? Seria uma coisinha que para os iniciantes parece insignificante, mas para quem já passou dessa fase é um material da maior importância depois do time claro, pode-se dizer que nela depositamos toda a confiança no toque de bola e no chute perfeito.

Estou falando, meus amigos, da palheta. Isso mesmo, essa peça fundamental também conhecida como batedeira, e já ouvi até chamarem de tacadeira. Quem vai dizer que ela não é a estrela da sua caixinha? Se você perder a sua palheta de confiança, aquela com a qual você sempre joga, vai ou não vai mexer com a sua estrutura? Seja ela de acrílico, madrepérola, polipropileno, celuloide (as famosas e cobiçadas tartarugas), as chamadas pets, as palhacinhos, e por ai vai, a palheta é tão importante quanto o time. Alguns diriam que é até mais importante, já que estes trocam de time mas, dificilmente, trocam de palheta. Quando encontramos aquela que tanto procuramos, jamais a trocamos, mesmo tendo uma dezena de reservas. Afinal até chegar nessa palheta de confiança, passamos pela árdua "busca da palheta perfeita". Esse roteiro seria até tema de série, ou estaria mais para uma interminável novela mexicana?

Para ter uma ideia da importância desse pequeno material certa vez o saudoso botonista Lito foi vítma de um sequestro relâmpago. Ele tinha a mania de guardar sua palheta preferida na carteira, e ao ser liberado pelos assaltantes ele não teve dúvida, solicitou ao meliantes a devolução de sua palheta, alegando para os mesmos que tal material não seria útil para eles. Vejam amigos, ele sequer solicitou os documentos, somente a palheta. Os criminosos acharam estranho ao abrirem a carteira e depararem com aquele pequeno disco que parecia mais um pedaço de plástico. Devolveram a estimada peça e o mandaram seguir seu caminho. Arriscou sua vida, mas obteve êxito e recuperou sua palheta, mesmo que os ladrões tenham levando seu veículo, todos os documentos, dinheiro, mas a palheta, essa sim, estava segura. E vocês o que acham? A palheta é tão importante assim?

Que tal decorar seu monitor com as incríveis palhetas destes oito papéis de parede de alta definição exclusivos para os leitores do portal Mundo Botonista?

Biblioteca de "Doze Giros"

Reler publicações anteriores de Erismar Gomes

O corretor de seguros Erismar Ferreira Gomes, é paulista, torcedor do Santos F.C, e um apaixonado pelo futebol de mesa e virtual (no video-game). No Futebol de Mesa tem um rastro indelével tanto no espectro da gestão (tendo sido diretor de departamentos em clubes importantes como Corinthians e Maria Zélia) e presidente da Federação Paulista; quanto na qualidade de atleta - onde ostenta inúmeros títulos, incluindo um bicampeonato Brasileiro por equipes e o título Brasileiro individual em 2005 (ambos na categoria masters). Erismar é uma testemunha privilegiada da história e evolução da regra 12 toques pois não apenas a viu nascer mas participou ativamente da sua história. 

....................................

erismar@mundobotonista.com.br

(011) 99653-1317

Posts anteriores 
Por Luiz Oliveira 20 de dezembro de 2024
Losers
Por Giovanni Nobile 7 de dezembro de 2024
Tá no filó
Por José Jorge Farah Neto 7 de dezembro de 2024
CBFM em ação
Por Giuseppe Spasiano 6 de dezembro de 2024
Subbuteo Planet
Mostrar mais
Share by: