Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA
Notícias do Mundo

Por José Carlos Cavalheiro (26/09/2021)

ANFM (RN) vence a Taça Recife de Clubes 2021

Os "Dinossauros do Futmesa" fizeram valer o seu favoritismo, e conquistaram a competição da modalidade 1 Toque. O título veio numa decisão contra o surpreendente Botafogo-PB.


A Taça Recife de Clubes de Futmesa 1 Toque já nasceu grande. Abrangendo quatro Estados do Nordeste (Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte), trouxe para as mesas do Santa Cruz em Recife-PE, neste final de semana (25 e 26 de setembro) grandes clubes e atletas consagrados.


Os "Dinossauros do Futmesa", como são chamados os membros da ANFM-RN, fizeram valer o seu favoritismo, e conquistaram a competição da modalidade 1 Toque. O título veio numa decisão contra o surpreendente Botafogo-PB, após uma vitória por 2×1.


Os potiguares começaram a competição patinando. Inclusive, perderam para o Belo na primeira fase por 2×1, ficando com a segunda colocação. Mas , nas semi-finais da série Ouro, duelaram com o seu rival, a Magic, vencendo-os por 2×1. Essa vitória deu moral para superarem os botafoguenses. Na final, a experiência prevaleceu e eles desenvolveram o melhor futmesa.


Esse título demonstra a força do Futmesa potiguar, que também teve a Magic no terceiro posto. Também chama a atenção para a Paraíba que, em pouco menos de 10 anos, conseguiu desenvolver bastante na modalidade. Os paraibanos ainda tiveram uma final só sua, na série Prata, aonde o Grêmio Paraibano bateu o seu rival local, a Guarabira, por 2×1.


Dos pernambucanos, o Santa Cruz foi batido pelo Botafogo, nas semi-finais, de virada, por 2×1, na Série Ouro. Acabou ficando na quarta posição, na pontuação geral. Estando desfalcado e em renovação, o objetivo de chegar à série Ouro, foi atingido.


O Colombo, de Limoeiro, quase seguia para a série Ouro, mas deixou escapar a classificação após empatar com a Pajuçara-AL, em 1×1. Caindo para a semifinal Prata, o alvinegro perdeu, nas penalidades, para o Grêmio Paraibano, após empate em 1×1. Esse troféu de terceiro da Prata foi bastante comemorado, pois é o primeiro do recém criado Departamento de Futmesa da equipe Limoeirense.

Fase classificatória

Grupo A

1º Magic-RN 9 pts

2º Santa Cruz-PE 6pts

3º Guarabira-PB 3 pts

4º Grêmio-PB 0 pts


Grupo B

1º Botafogo-PB 7 pts

2º ANFM-RN 4 pts

3º Colombo-PE 2 pts

4º Pajuçara-AL 2 pts

Série Prata

Semifinais:

Guarabira-PB 2×1 Pajuçara-AL

Colombo-PE 1X1 Grêmio-PB ( Grêmio classificado, nas penalidades)


Final Série Prata

Guarabira-PB 1 x 2 Grêmio-PB

Série Ouro

Semifinais:

Botafogo-PB 2×1 Santa Cruz-PE

Magic-RN 1×2 ANFM-RN


Final:

Botafogo-PB 1 x 2 ANFM-RN

Formado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, José Carlos Marques Cavalheiro, nasceu na capital carioca no ano de 1962. Foi atleta de futebol de mesa na modalidade Bola 12 Toques de 1998 a 2005, quando foi viver em diferentes lugares: São Paulo, Paris, Jundiaí e Bogotá, onde atualmente reside. É o responsável pelo site da FEFUMERJ desde dezembro de 2004. Atualmente exerce o cargo de Diretor de Comunicação da entidade................................

...................................

cavalheiro@mundobotonista.com.br
fefumerj@fefumerj.com.br


Posts anteriores 
Por Marcio Bariviera 18 de abril de 2025
Botão raiz
Por Flávio Semim 17 de abril de 2025
Notáveis
Por Jonnilson Passos 15 de abril de 2025
Botão com ciência
Por Valmar Talamo Domingues 14 de abril de 2025
Botões d'além mar
Mostrar mais