Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

Por Quinho Zuccato (21/10/2024)

A recuperação

Saudações amigos do Mundo Botonista! Dando sequência à última coluna, na qual eu falava sobre minha oscilação no primeiro semestre desse ano, agora vou falar sobre a minha recuperação no segundo semestre. Às vezes precisamos dar um passo atrás para podermos andar dois passos para frente. E foi isso que fiz, pois desde o começo do ano, não estava satisfeito com o meu rendimento, e condições.

A virada na chave começou no meio de uma etapa em Santos, onde estava mal no campeonato e resolvi trocar de time, voltando com as medidas com as quais estava jogando em 2023. Foram praticamente três jogos consecutivos sem errar um chute sequer, até ser batido na final pelo campeão mundial Denis Albarello, que teve uma grande atuação.

Saí satisfeito com o que tinha feito após a mudança e decidi acreditar que ela veio num momento bom, pois os grandes torneios ainda estariam por vir. Logo após o término dessa competição em Santos, lembro-me de uma conversa com o Sérgio Valente - dirigente do departamento de futebol de mesa do Palmeiras - em que disse a ele, parafraseando o Rei Roberto Carlos: "Daqui pra frente tudo vai ser diferente". E foi! Foram dois jogos por equipes com 100% de aproveitamento, um título de etapa em São Paulo, o Tricampeonato da Copa do Brasil em Varginha - MG, e por último, o título inédito do Campeonato Sul-americano em Antofagasta, no Chile.

O ano não acabou e ainda tenho competições importantes para disputar. Seguirei em busca da minha recuperação, sempre com o pensamento de que posso melhorar ainda mais. Acredito que esteja no caminho certo.

Por fim, quero deixar registrada minha gratidão aos amigos que curtem e acompanham a coluna 1 toQuinho+ aqui no portal Mundo Botonista - essa espécie de "diário pessoal" pelas minhas andanças e aventuras, pelos altos e baixos da prática de um atleta do futebol de mesa como um esporte de rendimento. Concluo mais uma temporada agradecendo a todos pelos comentários e pelo carinho da companhia nesta jornada. Voltamos a nos falar por aqui em 2025. Um grande abraço a todos.

Biblioteca de "1 toQuinho +"
Reler publicações anteriores de Quinho Zuccato

O Socorrense Marcus Paulo Liparini Zuccato, ou simplesmente Quinho, como é conhecido no meio botonístico, está entre as maiores lendas da história do futebol de mesa. Campeão mundial, foi talhado para caçar títulos desde garoto. Campeão brasileiro da categoria principal aos 15 anos de idade (um recorde até hoje jamais igualado), Zuccato é o maior campeão Brasileiro da história com 6 troféus em sua galeria. Enquanto colunista do Mundo Botonista, uma vez por mês Quinho divide um pouco do que sabe sobre questões relacionadas à técnica de jogo na regra que pratica com absoluta maestria, a 12 toques.

....................................

quinho_zuccato@mundobotonista.com.br

(019) 99285-2374

Posts anteriores 
Por Luiz Oliveira 20 de dezembro de 2024
Losers
Por Giovanni Nobile 7 de dezembro de 2024
Tá no filó
Por José Jorge Farah Neto 7 de dezembro de 2024
CBFM em ação
Por Giuseppe Spasiano 6 de dezembro de 2024
Subbuteo Planet
Mostrar mais
Share by: